jlg
cinema

  rj  
Pacto Sinistro: suspense intelectual

"Pacto Sinistro (Strangers in a Train) constitui um dos pontos altos na carreira de Hitchcock, logo abaixo do vértice Vertigo. Um argumento insólito, perfeitamente casado com o estilo não menos insólito do diretor.
É um dos exemplos típicos do Thriller, gênero eminentemente cinematográfico e que, apenas no terreno da sétima arte poderia ter vigência.
Na época, Farley Granger começava a escalada do estrelato e o falecido Robert Walker, ao mesmo tempo, registrava a sua maior perfomance. E, como sempre, uma sequência antológica: o estrangulamento da môça, filmado através das lentes dos seus óculos, caídos no solo. Uma das maiores reprises da atual temporada". 

Correio da Manhã
03/06/1962

 
Uma Odisséia de Kubrick
Revista Leitura 30/11/-1

As férias de M. Hulot
Jornal do Brasil 17/02/1957

Irgmar Bergman II
Jornal do Brasil 24/02/1957

Ingmar Bergman
Jornal do Brasil 03/03/1957

O tempo e o espaço do cinema
Jornal do Brasil 03/03/1957

Ingmar Bergman - IV
Jornal do Brasil 17/03/1957

Robson-Hitchcock
Jornal do Brasil 24/03/1957

Ingmar Bergman - V
Jornal do Brasil 24/03/1957

Ingmar Bergman - VI (conclusão)
Jornal do Brasil 31/03/1957

Cinema japonês - Os sete samurais
Jornal do Brasil 07/04/1957

Julien Duvivier
Jornal do Brasil 21/04/1957

Rua da esperança
Jornal do Brasil 05/05/1957

A trajetória de Aldrich
Jornal do Brasil 12/05/1957

Um ianque na Escócia / Rasputin / Trapézio / Alessandro Blasetti
Jornal do Brasil 16/06/1957

Ingmar Berman na comédia
Jornal do Brasil 30/06/1957

562 registros
 
|< <<   1  2  3   >> >|